Saia Mídi
07:11As saias, peça dos guarda-roupas femininos, nos ajudam a compor looks incríveis, românticos, inusitados, esportivos, elegantes, descontraídos, ou seja, pode ser coringa em várias ocasiões.
Estima-se que surgiu no período Mesolítico, feitas na ocasião de peles de animais e amarradas à cintura.
Existem muitos registros da utilização de saias no Egito e Império Romano, uma vestimenta tradicional usada tanto para homens como para mulheres.
Na entrada do século XII, início do movimento denominado MODA, a saia passou a ser item exclusivo para as mulheres. No século XIV, a peça passou a ser utilizada como diferenciação social (marcar a diferença entre nobres e plebeus). Época em que o espartilho também entrou em cena, compondo a indumentária.
E de lá pra cá, foram só inovações.
Mas hoje falaremos da saia modelo Mídi, contraditoriamente, o desejo e o terror das mulheres, já que esse modelo desperta algumas dúvidas sobre como e quem deve usar.
É uma peça incrementada, feminina e elegante. Modelo de comprimento abaixo do joelho, originada após a guerra, por Christian Dior, no estilo "New Look", podem ser rodada, plissada, justa, assimétrica, ou seja, muitos estilos.
Em uma matéria sobre a peça, com a consultora de imagem Lu Rosa, a mesma diz que uma dica certeira é apostar nos modelos plissados, ela afirma isso por ser um modelo que alonga a silhueta, não se esquecendo de usar com saltos.
E as baixinhas, podem usar?
O comprimento das saias mídis não favorecem muito as baixinhas, mas isso não significa que não podemos usar. Basta escolher os melhores modelos e combinações para sua estatura.
A consultora de imagem, Lu Rosa, alerta para utilizarem modelos logo abaixo do joelho, com combinações monocromáticas e sem cinto, para não marcar e fazer aquele corte visual. Lembrando que é só uma sugestão.
Os sapatos nudes para compor o look também aludam a alongar.
A atriz Sarah Hyland, é baixinha e acertou em seu look
E só para aguçar nosso desejo, segue abaixo algumas sugestões com versões variadas da Mídi.















0 comentários